A Riacho Tintas comercializa produtos de altíssimo padrão, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de vendas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
1.Pagamentos:
Para as compras realizadas em nosso site , utilizamos a operadora de pagamentos PagSeguro. É aceito as seguintes formas de pagamento:
- Boleto: Pagamento aceito em toda a rede bancária até o vencimento;
- Cartões de crédito: Visa, MasterCard, Hipercard, American Express, Diners Club International e Elo.
- Parcelamento: A PagSeguro aceita o parcelamento em até 12x, com acréscimo de juros por conta da operadora.
Todas as formas de pagamento que aceitamos possuem confirmação automática, não havendo necessidade do cliente nos enviar qualquer tipo de comprovante, exceto se solicitado por nossa equipe. O envio de comprovantes sem solicitação prévia não agiliza o tempo de entrega do produto.
O tempo de confirmação do pagamento pode variar de acordo com o meio escolhido, sendo que através de cartões de crédito a confirmação leva em média de 1 à 24 horas (dependendo do valor) e em pagamentos via boleto a confirmação pode levar de 1 à 2 dias úteis.
O prazo de entrega ou retirada da encomenda começa a valer apenas após a confirmação do pagamento.
2.Política de Entrega:
2.1: Da Retirada na Loja:
O cliente poderá retirar o seu pedido na unidade Riacho Tintas que desejar
(Confira os endereços em www.riachotintas.com.br/lojas ). No procedimento da compra o cliente deverá escolher a opção da unidade em que deseja fazer a retirada. O cliente poderá retirar somente na unidade no qual optou ao finalizar a compra pelo site.
O cliente deverá apresentar impresso ou pela tela do celular a confirmação e o número do pedido do qual solicita a retirada.
2.1 – Prazo de entrega:
As entregas serão realizadas em até 24 horas após a finalização da compra e confirmação do pagamento, exceto aos Domingo e Feriados. As compras
realizadas no sábado ou em véspera de feriado, serão realizadas no próximo dia útil.
2.2 – Frete:
A Riacho Tintas não disponibiliza mecanismos de frete para fora do Distrito Federal.
Cobramos uma taxa única de entrega no valor de R$ 30,00 para as compras abaixo do valor de R$500,00. Independentemente da quantidade, de volumes ou do peso.
Nas compras acima de R$500,00 o Frete é Gratuito.
2.3 – Do Recebimento:
Ao receber a mercadoria, é dever do cliente conferir junto ao entregador os itens entregues e se os mesmos estão compatíveis com o seu pedido e se não há indícios de violação da embalagem/produto.
Após a realização da conferência, o cliente deverá confirmar o seu recebimento assinando o canhoto da nota fiscal e informando o seu Registro Geral.
2.4 – Da Recusa na Entrega:
Caso seja identificado qualquer tipo de violação da embalagem ou invólucro do produto, avaria do produto ou mercadoria em desacordo com o pedido, o cliente deverá recusar o recebimento, indicando na Nota Fiscal e no documento de entrega o motivo da recusa, como por exemplo:
- “ENTREGA RECUSADA POR VIOLAÇÃO DA EMBALAGEM OU INVÓLUCRO DO PRODUTO”;
- “ENTREGA RECUSADA POR AVARIA DO PRODUTO”;
- “ENTREGA RECUSADA POR MERCADORIA EM DESACORDO COM O PEDIDO”.
Após recusar o recebimento a encomenda retornará para nossa loja e o cliente deverá comunicar o fato através do nossos canal de atendimento ao
consumidor ( rederiachotintas@gmail.com ) imediatamente, para que seja
analisada a ocorrência e tomadas as providências necessárias.
2.5 – Tentativas de Entrega:
São realizadas duas tentativas de entrega, sendo o produto encaminhado para a loja física após a segunda tentativa sem sucesso (ou seja, destinatário
ausente), onde ficará armazenado aguardando retirada do cliente. Caso exista erro no endereço informado pelo cliente a encomenda retornará imediatamente para nossa loja.
Caso o produto retorne para a nossa loja ele será reenviado ao cliente após
novo pagamento pelo frete.
3. Política de Cancelamento de Compra.
Direito de arrependimento: Consumidor poderá exercer o direito de cancelamento da compra, com a finalidade de devolução do Produto e, restituição da quantia paga, conforme Previsto no Código de Defesa do Consumidor Art. 49, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes orientações:
I. O prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;
- A- O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) rederiachotintas@gmail.com. As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Riacho Tintas.
- B- O produto deverá ser devolvido a Riacho Tintas na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), sem sinais de mau uso, violação do lacre da embalagem, etiquetas fixadas e de todos os seus acessórios.
II – Após a chegada do produto a loja física, a Riacho Tintas verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.
III – Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 02 (dois) ciclo de faturamentos, sendo de responsabilidade da administradora do cartão, após o pedido de estorno efetuado pela Riacho Tintas.
IV – Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 05 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a), com informação de número de conta, CPF do titular da compra.
V – A Riacho Tintas isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.
4. Política de Troca de Produto
V. Todas as ocorrências que envolvam troca serão atendidas conforme política e condições da empresa.
V.I – Aceitamos troca de produtos dentro do prazo de 30 dias corridos após finalização da compra. Sempre observando as seguintes condições:
- a. O produto não poderá ter indícios de uso.
- b. O produto deverá estar com a embalagem em bom estado de conservação
- c. Acompanhado de nota fiscal e etiquetas, (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto.
O Cliente deverá solicitar a troca através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) rederiachotintas@gmail.com . As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo cliente.
O cliente poderá optar por realizar a troca do produto em qualquer unidade Riacho Tintas mais próxima.
V.IV – A Riacho tintas isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao cliente seja comunicado, ou solicitação direta no Painel de Controle, fora do prazo ou na violação do estado do produto.